segunda-feira, 30 de março de 2015

Livro: A hora da verdade



Literatura Brasileira

Autora: Neiva Meriele
Editora: Modo
Páginas: 244
Assunto: Romance



As irmãs Rafaela e Fabiana são prisioneiras de suas próprias vidas, proibidas de serem apresentadas à sociedade como filha do grande empresário Antônio Donelly, sob pretexto delas correm risco de vida ao serem associadas ao seu nome, elas vivem uma semi vida, da casa para a faculdade e vice-versa.

Donelly está em seu segundo casamento, a mãe de Rafaela faleceu quando a garota era bem pequena. Beatriz, mãe de Fabiana criou uma realidade paralela e se fechou em sua bolha.

"Beatriz estava sozinha, sentada na varanda olhando fixamente para a chuva lá fora. Era um cenário doloroso demais. Ela nem sequer desviou os olhos com a chegada das filhas. Era como se nada nem ninguém fossem capazes de tirá-la daquele mundinho particular em que se enfiara."

Oprimidas, decidem confrontar o pai, após uma conversa não muito amigável elas conseguem a tão sonhada liberdade, ou quase.

Trailer de luxo, maleta abarrotada de dinheiro, identidades falsas, as irmãs ganharam a estrada, elas pretendem vasculhar o passado aparentemente obscuro de Antônio Donelly, mas antes nada impede delas conhecerem o Uruguai

Ao chegarem a Bella Ciudad, Rafa e Fabi conhecem os irmãos Martins, Leonardo e Hector, dotados de grande beleza, donos de uma fortuna e preparados para proteger a cidade onde vivem.

"Parados à porta estavam dois homens altos e musculosos, vestidos de polícia. É claro que se tratava de fantasia mas as pessoas olhavam para ambos com respeito e reverência, mesmo com a máscara eram sem dúvida os homens mais interessantes que Rafaela já vira..."

Logo de início fiquei intrigada com as condições em que viviam as personagens, isso somado ao fato do estado em que se encontrava a mãe das garotas fica evidente que um grande segredo envolvia a vida dessa família.

Donelly é detestável e consegue potencializar esse sentimento durante a leitura, as garotas começam o livro com atitudes infantis para suas idades (22 e 19 anos), mas vão gradativamente crescendo junto com a trama.

Em relação ao romance entre Fabiana e Hector tudo acontece muito rápido, porém o foco é o relacionamento entre Rafaela e Leonardo, esse acontece de maneira gradativa e apaixonante.

A narrativa é em terceira pessoa, o mistério deixa a leitura fluída e envolvente, ainda assim ao chegar próximo ao desfecho um acontecimento abalou meu coração, posso garantir que depois do susto todos os pontos são devidamente explicados, mas garanto que a autora me surpreendeu. 

O livro acaba de ganhar nova revisão, a diagramação ficou belíssima, a única coisa que permaneceu igual é a capa, afinal mudar pra que se já é encantadora?

"O destino os fizera se encontrar da pior maneira possível, mas ali estavam, prontos para viverem um grande amor."


- Livro obtido em parceria com a autora Neiva Meriele.

- Para adquirir o livro e obter informações sobre outras obras da autora você pode entrar em contato pela página do Facebook de "A hora da verdade".

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa