segunda-feira, 23 de março de 2015

Livro: Sombras do medo



Literatura Brasileira

Autora: Camila Pelegrini
Editora: Garcia Edizioni
Páginas: 200
Assunto: Distopia


Catástrofes naturais, intervenções humanas contribuíram para a destruição do mundo. Dividindo as pessoas em Ordinários e Singulares governados por cinco grandes regiões.

Toda riqueza, seja ela natural ou não, foram depositadas nessas cinco áreas, onde grandes muralhas separam a população, onde poucos dominam e a grande maioria luta diariamente pela sobrevivência.

"... Talvez um dia a gente deixe de alimentar o caos e passe a alimentar a vida."

Amor ao próximo, carinho, bondade, são sentimentos extintos, na ânsia de manter-se vivo o coração das pessoas se endureceram, a falta de bons sentimentos gradativamente alimenta forçar malignas que colocaria todos em grande perigo.

Para Anabele a beleza do mundo só existe nas lembranças compartilhadas por sua mãe. Trabalho pesado, as marcas na pele deixadas pelo sol, a falta de água e comida são tudo que ela conhece. 

A vida difícil dos ordinários é elevada drasticamente quando muitos começam a ter pesadelos horrendos, e outros misteriosamente desaparecem sem deixar rastro.

Estariam os singulares dispostos a juntarem forças com os menos favorecidos para uma batalha jamais imaginada antes? O que alimenta esse inimigo e como derrota-lo?

"Que ironia, nunca quisera ir para o inferno, e agora tinha certeza de que não precisaria. O inferno tinha vindo até eles."

Narrado em terceira pessoa com enfoque nos acontecimentos que rodeiam Anabele e também Arthur, rei das cinco regiões, permite ao leitor conhecer a dinâmica dentro e fora das muralhas.

O romance contido na história acontece de forma rápida, o que não interfere em nada, pois não é o foco da narrativa. O fato de ser uma obra única também é um ponto positivo, em conjunto com a escrita tornam a leitura dinâmica e prazerosa.

Em relação ao tema abordado só tenho bons comentários a fazer. Muitas pessoas constroem verdadeiras muralhas em seus corações, desejando o bem somente a si próprio, é fácil esquecer o sofrimento alheio quando se tem conforto, infelizmente muitas vezes é preciso levar uma rasteira da vida para podermos valorizar as pequenas coisas.

Um livro para refletir sobre nossos atos que me conquistou desde as primeiras páginas. Sua diagramação é simples, letras grandes, folhas amarelas. E o que falar dessa capa? Simplesmente linda.

"Eu sei que você sonha em mudar esse mundo, mas se serve de alguma coisa, saiba que você mudou o meu."
"Uma menina bonita me salvou e agora é com ela que pretendo passar o resto da minha vida, seja ela somente o restante dessa noite ou todos os anos que estão pela frente."

- Livro obtido em parceria com a Editora Garcia Edizioni.

- Para saber mais deste e de outros lançamentos visite a página do Facebook da Editora.

Agradeço à Editora pela cortesia e confiança.

Atualizado dia 06/07/2016 - Conheça a nova edição do livro aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa