segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Livro: Intenso demais #1





Título original: Thoughtless
Autora: S.C. Stephens
Editora: Valentina
Páginas: 464
Assunto: Romance



Kiera e Denny estão juntos a quase dois anos, sempre apaixonados estão prontos para dar um passo importante na relação. Ele conseguiu o emprego dos seus sonhos, ambos decidem morar em outra cidade dividindo o mesmo teto. Para começar a nova vida, o jovem casal aluga um quarto na casa de Kellan, amigo de longa data de Danny.

Kellan Kyle é o sedutor vocalista do D-Bags, a banda faz grande sucesso na cidade, está sempre se apresentando em um bar chamado Pete's.

"Ele era absolutamente sexy. Infelizmente, ele sabia disso."

Logo tudo estava em plena sincronia, Kiera já tinha tudo arranjado para voltar estudar, tinha um emprego nas tumultuadas noites do Pete's, seu namoro estava na melhor fase.

Pouco tempo de convívio na nova casa, Danny precisou se ausentar por um período razoavelmente longo, afinal não poderia deixar seu novo emprego em segundo plano.

A ausência fez um turbilhão de sentimentos na vida de Kiera, sentindo-se sozinha ela buscou conforto com seu roommate, porém essa amizade estava fadada ao fracasso, não era possível fingir a química que existia entre eles.

 "Onde o corpo de Denny era ótimo, Kellan era simplesmente absurdo. Ele era alto, talvez uns 15 centímetros mais alto do que Denny, e seus músculos eram longos e magros, como de um corredor, eu supunha. E eles eram muito bem definidos. Eu poderia pegar em um marcador e gravar cada linha."

Narrado pelo ponto de vista de Kiera embarquei em uma das leituras mais difíceis da minha vida, levei meses para conseguir concluí-la e cheguei ao desfecho me perguntando como a autora ainda me escreveu mais dois livros nesse universo.

Kiera é mentirosa, traidora, só pensa em seu bem estar, o tipo de pessoa desprezível. Kellan se diz fodão, mas no fundo é um babaca, péssimo amigo. Toda história de infância sofrida não justifica tamanha falsidade.

Danny, esse personagem me surpreendeu, passei boa parte de leitura toda comovida pelo seu estado de 'cornice' para depois me surpreender quando ele se mostra uma pessoa violenta.

A trama não é inovadora, temos muitas cenas repetitivas, como o amanhecer onde Kiera e Kellan tomando café da manhã juntos entre carícias enquanto Danny dorme em seu quarto no andar de cima e as noites de trabalho no Pete's, era sempre mais do mesmo.

Nossa protagonista é capaz de dormir com os dois mocinhos no mesmo dia e mesmo assim com qualquer besteirinha fica toda ruborizada. Acredito que ela corou e traiu com a mesma intensidade durante todo o livro, se era pra mostrar que no fundo ela era ingênua desculpa, não funcionou.

Um livro superestimado, não consegui me conectar com nenhum personagem, o enredo é fraco, sem argumento com resoluções simplistas. Com toda certeza essa será uma série que não vou prosseguir com a leitura.

''Estou tentando fazer a coisa certa. Por que você não me deixa ir?''

4 comentários:

  1. Oi querida,
    Nossa que chato quando isso acontece...uma pena você não ter curtido o livro.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena, fui com grandes expectativas, mas que venha outras leituras...
      Beijos

      Excluir
  2. Ta loca?? eu ameeeeei a série! Apaixonada pelo Kelan Kyleeeee @Perfeitooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayla, fico feliz em saber que você gostou da leitura, uma pena mas realmente não me apaixonei pelo Kelan muito menos pelo livro =(

      Excluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa