segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Livro: Confie em mim




Título original: Hold tight
Autor: Harlan Coben
Editora: Sextante
Páginas: 316
Assunto: Policial




Mike é médico, bem sucedido, casado com Tia, pai de Adam e Jill, morar em uma mansão em uma área de prestigio não diminui suas preocupações com a família.

Adam passou os últimos meses com um comportamento preocupante, abandonou seu esporte favorito, pouco fala com os pais, a morte de seu melhor amigo só piorou a situação.

Preocupada, Tia convence o marido de instalar no computador do filho um programa, monitorar todos os contatos online parece ser o melhor caminho para entender o que se passa com o garoto.

"No fundo, Mike, não passamos de tutores dos nossos filhos. Cuidamos deles durante um tempo e depois eles se vão. Só quero uma coisa: que Adam permaneça vivo e saudável até o fim da nossa tutela. Depois é com ele."

Toda noite chega por e-mail o relatório com todos os registros de navegação, nada preocupante, quando estão convencidos de que espionar o filho foi um erro, eis que chega uma mensagem:

"Fica de bico calado que a gente se safa." 

Para assombrar mais a consciência de Mike, depois da misteriosa mensagem seu filho simplesmente desaparece. Teria Spencer colocado um fim à sua vida? Qual o envolvimento de Adam com a história?

"A confiança é assim. Podemos quebrá-la pelos melhores motivos do mundo, mas ela permanecerá quebrada para sempre."

Com uma narrativa tensa, a história fisga o leitor com suas pontas soltas, onde nada parece fazer muito sentido. Com uma gama de personagens, podemos acompanhar o desenrolar de vários acontecimentos que surpreendentemente se cruzam de forma trágica.

Um livro maravilhoso com temas atuais e uma quantidade tão grande de personagens que torna impossível não se identificarem com os dramas vivenciados. Isso sem contar a trama que foi trabalhada com maestria chegando ao desfecho inesperado.

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa