segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Livro: Perfume de hotel - Chile #2





Literatura Brasileira

Autora: Carla Pachêco
Editora: Viva
Páginas: 96
Assunto: Não-ficção


Seis meses após Carla Pachêco passar uma grande aventura em Nova Iorque, deixando as expêriencias, as lembranças e perfumes registrados em seu primeiro livro "Perfume de hotel - Nova Iorque", ela nos convida para sua mais nova aventura.

Sem muito planejamento a viagem estava marcada. Fazer as malas, ansiedade, correrias a parte nossos aventureiros chegam ao destino, Chile. Como absorver o máximo de cultura de um local em tão poucos dias?

A falta de um roteiro não atrapalhou em nada, antes mesmo do avião pousar já é possível se maravilhar com o país contemplando a Cordilheira dos Andes, pelos olhos da autora podemos sentir toda sua grandeza.


"Ali, ao pegar na garrafa de vinho, ouvir o som suavemente provocante da rolha ao se desprender da garrafa, ser perfumada pelo Bouquet que inunda o ar, ser seduzida pela cor do líquido que ao escorrer pela taça deixava em suas bordas a lágrima antes de ir se acomodar ao fundo e transparecer as várias nuanças de sua cor, e ao me revelar seu sabor, experimentei a mais belas sensações traduzidas em prazer..."

Na viagem de Nova Iorque, ficamos com a mensagem de  não temer nossos sonhos, acima de tudo, realiza-los. Nesse mais novo diário de viagem vemos a importância de nos arriscarmos, o desconhecido pode ser aterrorizante, porém ao mesmo tempo excitante.

"Se algo bom acontecer, beba vinho para comemorar. Se algo ruim ocorrer, beba vinho para esquecer. Se nada acontecer, é só beber vinho que acontece alguma coisa."

O livro com sua narrativa simples, nos apresenta novas possibilidades, muito vinho, alguns contratempos, poemas, Pablo Neruda, e um perfume inconfundível.

Esteja sempre aberto para novas perspectivas, sonhe, arrisque-se, faça do agora o momento certo para ser feliz!



- Livro obtido em parceria com a autora Carla Pachêco.

Para conhecer melhor seu trabalho visite o site do livro "Perfume de hotel" ou a Fan Page clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa