segunda-feira, 24 de março de 2014

Livro: Herdeiro da névoa




Literatura Brasileira

Autora: Raquel Pagno
Editora: Chiado
Páginas: 254
Assunto: Mistério



Aos 21 anos, Inácio Vaz muda-se para Paris dando início à realização de um sonho, estudar direito em Sorbonne, uma das mais renomadas universidades da França.

Em seu primeiro dia, Inácio se encanta com a linda ruiva do curso de artes comete um grande erro se inscrevendo para o mesmo curso de Chloé Champoundry a garota dos cachos cor de fogo.

"Pensei em como a minha vida poderia ter mudado tanto em um único dia... Desde o momento em que vi Chloé pela primeira vez... todos os meus objetivos se transfiguraram em apenas um: decifrar aquela mulher misteriosa, que me arrastava rua afora, como se o resto do mundo tivesse deixado de existir."

Para surpresa, os documentos de Inácio são trocados na universidade, onde todos passam a trala-lo por François Roux, um jovem que estava desaparecido a alguns anos, herdeiro de uma fortuna  incomensurável.

Inácio está novamente inscrito no tão sonhado curso de direito, porém não é seu nome que consta na lista. Um grande impasse se forma: esclarecer sua verdadeira identidade ou assumir a vida de François?

A vida de Inácio depende dessa escolha, ele vai precisar entender o passado de François, a relação de Chloé com a história, sem contar seu misterioso colega de quarto deixando seu cotidiano cada vez mais intrincado e obscuro.

"Está sugerindo que eu troque de nome, que assuma a identidade de François? Mas, por que eu o faria? Sou um homem honesto. Meu pai não pôde me dar luxos, mas me deu valores e honra!"

É sempre um mistério começar uma leitura, nunca sabemos o que vamos encontrar pelo caminho, com "Herdeiro da névoa" a surpresa foi maior.

As mentiras envolvendo a trama deixa o leitor grudado nas páginas ansiando pelo desfecho. O livro mostra claramente o resultado de escolhas aparentemente fáceis, como pessoas são corrompidas facilmente pelo dinheiro.


A índole dos personagens podem não ser das melhores, você acaba sem saber em quem confiar. A história tem um final inusitado, a consciência do protagonista é testada afinal ''Por quem você venderia sua alma?''


"O meu mundo desmoronara assim que a verdade viera à tona. Tudo o que eu conhecia se transformara inesperadamente, dando lugar a uma realidade estarrecedora com a qual eu não conseguia lidar"


Livro obtido em parceria com a autora Raquel Pagno.


- Para conhecer melhor seu trabalho visite a Fan Page da autora clicando aqui.

Conhece o livro? comente...

2 comentários:

  1. Aline, muito obrigada pela resenha, pela confiança e pelo apoio.
    Fico feliz que o livro tenha te surpreendido. ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, eu que agradeço pela confiança e carinho, seja sempre bem vinda ao Relíquias
      Beijos

      Excluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa